Yves Rocher ou a aventura de um visionárioCriança ainda, Yves Rocher tem já um olhar único sobre a natureza. No sótão da casa onde vivia, observa, aumenta os seus conhecimentos, descobre os segredos de centenas de plantas. Então, tem uma intuição revolucionária: as suas extraordinárias riquezas podem ser fonte de beleza para as mulheres. Yves Rocher cria e desenvolve então um novo conceito no mercado da cosmetologia a que dá o nome de "Cosmética Vegetal"ª. E através dela, Yves Rocher construiu uma relação íntima e priveligiada entre a natureza e a beleza das mulheres. 50 anos mais tarde, essa intuição revelou-se acertada: 1 francesa em cada 3 utiliza a marca Yves Rocher que conta com 30 milhões de clientes no mundo inteiro.
A Yves Rocher, ou o compromisso para a beleza de todas as mulheresHoje em dia, as mulheres têm uma vida mais activa, múltipla, mais longa. Por isso, elas reinvindicam o desejo de serem belas em todas as idades. A Yves Rocher sabe observá-las e compreendê-las para melhor acompanhar cada dia; para fazer com que o tempo não seja mais um inimigo mas um aliado que lhes permite exprmirem sem complexos sua alegria de viver.
A Yves Rocher, ou a invenção da "Cosmética Vegetal" ªPara explorar preservando indefinidamente o potencial do mundo vegetal, fonte extraordinária de eficácia, de segurança e de prazer, a Yves Rocher criou a "Cosmética Vegetal"ª.
Eis os 5 grandes princípios que organizam o processo da concepção e do fabrico dos produtos:
- Conceber todos os nossos produtos a partir do vegetal.
- Investigar, na história do homem e das suas culturas, todas as virtudes das plantas e sua polisensorialidade.
- Garantir a qualidade e o percurso de investigação feito para conseguir as nossas fórmulas, validar os ingredientes que entram na sua composição.
- Participar activamente em iniciatias de preservação do meio ambiente.
- Finalmente, tornar a beleza acessível a todas as mulheres. É esse o compromisso que temos há 50 anos, sendo os responsáveis pela elaboração de nossos produtos desde a planta até à pele.